terça-feira, 3 de novembro de 2009

Manias

Por que as pessoas possuem determinadas manias que ficam grudadas na pele feito tatuagens? Por exemplo, tenho um amigo, super chato que vive me irritando pra logo em seguida me pedir desculpas! O filho da puta já chegou até me pedir perdão pra logo em seguida me ofender! Tenho vontade de dizer assim: Ah, vai a merda seu porra!
Por isso, cheguei a conclusão de que ninguém é normal. Por que eu não me livro dele? E por que ele não me deixa em paz? Está percebendo que estamos sempre correndo em busca de respostas que nem ousamos falar mas, que na verdade já sabemos as respostas! Ficamos de um lado pensando nos milhões de desculpas, culpas, dores... e por ai vai nosso cortejo de lamentos. Mas, não tomamos a coragem de arrancar a peste de nossa vida! Será que não seria melhor se fossemos feitos de razão e, em hipótese alguma dotados de emoção? Você não fez esta pergunta a você mesmo sobre os planos de seus ideais? Eles não lhe parecem claros mas, você não os coloca em prática? Tenho um ódio danado quando estou triste e aparece alguém pra me falar que só pode ser depressão! Por que temos que provar que somos estátuas de pedra ou gelo? Que nada pode nos atingir? Acredito que todo mundo já se analisou. Isto é, víu sua própria vida como se fosse um filme.
Isso tudo sem falar das coisas que passamos... das pessoas ingratas que passaram pela nossa vida. Quantas dores e amores, experiências inesquecíveis ou traumáticas! Hoje parei pra pensar nas pessoas que pareciam tão importantes em minha vida e, agora, neste exato momento, não passam de meras lembranças de um passado distante!
É isso, eu valorizo pessoas que tem consciência que aprender é fundamental, ser feliz é essencial!!! Por isso, sigo o meu caminho.

9 comentários:

  1. Olá Gil,

    Que andou fazendo todo este tempo?
    Pq tinha parado?
    Amei sua visão neste texto
    Abraços,
    Susana

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Manda tudo mundo pra puta qui pariu e fica de bôa!
    Bejão
    Diego

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Gil Cardoso
    Parabéns por mais este artigo! Só acho que vc não deveria ficar tanto tempo sem escrever. Apesar de ver que continua com o mesmo estilo.
    Realmente torna-se difícil nos livrar-mos dos amigos parasitas,rsrs
    Ótimo dia para vc!
    Abr.
    Tiago

    ResponderExcluir
  4. mandou muito bem!rsrs
    o que está acontecendo? quem é este seu amigo idiota?beijo
    João

    ResponderExcluir
  5. OK, mas é sempre tão difícil tirar estes amigos chatos de nossa vida!!!!!
    como não magoar a eles?
    Bj,
    Mª Angela

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom! Vlw
    Ótima tarde pra vc!
    Abraços,
    Luiz Antonio

    ResponderExcluir
  7. eiiiiiiii
    vai escrever sobre o que da próxima vez?
    tô esperando!!!
    abraço,
    Daiane

    ResponderExcluir
  8. Ok,
    ótimo texto moça!
    parabéns
    Sérgio
    Lisboa - Portugal

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs,
    então filha, pq não tinha me falado
    que estava escrevendo?
    adorei o que escreveu sobre depressão! putz,
    o povo tem mania de falar isso pra gente mesmo!kkk
    João

    ResponderExcluir